segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Fumo!

Publicada por Campbell à(s) segunda-feira, fevereiro 27, 2012
O fumo, essa palavra tem vários significados dependendo do contexto, mas não quero falar da sua origem etimológica. O contexto a que me quero referir é aquele que penetra na nossa mente, como se fosse o essencial para vivermos, que nos faz desistir do mais importante, que torna as pessoas em seres incapazes de enfrentar as diversas situações de cabeça erguida.

Não vou apresentar estatísticas nem nada do gênero, pois basta vermos o videoclipe do  nosso cantor  favorito, irmos às festas, ver os nossos amigos(as), andarmos pelas ruas do guetto e da cidade, para percebemos que a situação é deplorável, mesmo real, muita gente envolvida nesse ciclo vicioso.

O fruto proibido é o mais apetecido ( N.G.A). Embora não se tenha muito conhecimento, sabe-se pelo menos que o cigarro contêm uma serie de químicos prejudiciais a saúde, a população mundial está a enriquecer a indústria do tabaco, que não hesita em inovar. Canela, cereja, menta e até chocolate, esse tipo de cigarro é visto pelas mulheres como mais fracos, portanto, menos perigosos do que os tradicionais. PURO ENGANO!"Além de mascarar o mau gosto, a irritação na garganta e a tosse que a fumaça provoca, o aditivo para dar sabor ao cigarro facilita a dependência à nicotina"( advertem especialistas).


A iniciação precoce ao tabagismo pode dobrar o risco de danos à saúde. Amigos e Amigas não se deixem enganar por aquilo que parece bonito, que aparentemente dar-te-á asas para voar, pelo que os amigos dizem ser "só diversão" ou que vais te sentir bem relax, porque os resultados serão super negativos. 




0 comentários:

Enviar um comentário

- Os comentários serão lidos e moderados previamente.
- Leia todo conteúdo do artigo.
- Comente sobre o assunto em questão.
- Não coloque links desnecessários no conteúdo do post.

Agradeço a compreensão e participação.
Beijos

 

Solemént Campbell Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review